"Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre." Livro de Urântia, pág. 1773///MEDITE SOBRE ISTO: “Eu nada sou, mas Deus em mim é" - "Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.
. . .
AQUI MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DE QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS...

Me. LANTO



Mestre Lanto

Até o ano de 1956, o Diretor do Segundo Raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Quando Kuthumi e o Mestre Ascensionado Jesus subiram na Hierarquia e passaram ao posto de Instrutor do Mundo, Mestre Lanto, que havia sido um poderoso governador da China e realizado sua ascensão há muitos séculos, ofereceu-se para assumir o cargo de Kuthumi como Diretor do Segundo Raio, num gesto amoroso e voluntário de amor a Terra.

Na época da submersão do Continente da Lemúria, entregaram a Mestre Lanto a responsabilidade de cuidar da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais de Teton, nas Montanhas Rochosas. Embora Mestre Lanto já estivesse em condições de assumir posto mais elevado, entregou ao seu discípulo Mestre Confúcio a guarda de seu Santuário, função que Confúcio ainda exerce.

O Segundo Raio é aquele doutrinador e professor. Ele representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade (ou Filho), requerendo de seus discípulos a difícil tarefa de saber escutar e esperar o que traduz sabedoria.

Os que adotam a Chama Dourada da Sabedoria sabem que a verdade, a beleza e sabedoria residem no coração do praticante humilde, que sabe ouvir a Voz do Silêncio e que reconhece, na Presença Divina EU SOU, a autêntica e legítima sabedoria que não é encontrada nos aspectos exteriores dos fatos e pessoas, tampouco em seus atributos intelectuais. Este é o Raio daqueles que procuram compreender com paciência e tolerância seu semelhante e envidar esforços para ensinar-lhe as verdades.

Diz Mestre Lanto que a sabedoria, respeito e devoção são fundamentais para aqueles desejosos de progredir espiritualmente. Mestre Lanto não só trouxe para o Segundo Raio a sabedoria e a iluminação, mas uma grande reserva de forças (momentum) para que a Chama da Precipitação pudesse prosperar.

A Chama Dourada é a Chama da Precipitação do Bem. Ela deve ser altamente estimulada para que os seres humanos progridam e somente manifestem o Cristo onde quer que se encontrem.

...................................................................

MENSAGEM DE MESTRE LANTO

01. DEVOÇÃO

"Existem muitas coisas por dizer sobre a devoção à vida, e muita coisa a meditar. Lembrai-vos: a vida vem de Deus; por isso aprendi há séculos a lhe ter devoção. Quando a devoção for suficientemente grande, a ciência da precipitação será facilmente compreendida; devoção é abnegação, ama-se toda vida harmoniosamente e de forma impessoal.

O passado é o germe do egoísmo; portanto, nada mais impede a liberação dos tesouros de vossos corpos causais para abençoar, em toda parte, as vidas prisioneiras.

E muito fácil ter afeição por uma ou mais pessoas com quem convivemos durante nossas encarnações. Mas a grande devoção à vida evidencia-se quando Nossos ensinamentos e irradiações são praticados fielmente.

Há éons, já era ensinada na China a verdadeira lei da devoção à vida; não apenas à da humanidade mas, também, à vida das plantas. Aqueles que obedeciam à lei em questão, jamais colhiam uma flor; pois naquela época de beleza e esplendor da China, todos sabíamos que sua vida viera de Deus, e devia ser respeitada; porquanto, ao exibir sua beleza e perfume, estava cumprindo determinação da Lei Divina que, em algum dia, e em algum tempo, faria o arquétipo celestial novamente manifestar-se.

E assim vivíamos uns e outros na sublime devoção à vida; também na devoção ao próximo e aos que vinham para nos converter às diversas religiões, as quais, infelizmente, desconheciam este preceito.

Novamente insisto no ponto: reconhecei que a devoção à vida é impessoal, e abrange não somente a humanidade mas tudo o que vive. Tereis os poderes da precipitação do bem quando aprenderdes esta lição. O que uma pequena rosa pode fazer, certamente o ser humano o fará. A rosa segue o plano divino e floresce a seu tempo. Os humanos deverão demonstrar respeito à vida, desde o seu íntimo, e expandir esse amor, até que só manifestem o Cristo, onde que: que estejam.

Esta é a maior lição do mundo, o maior conhecimento, a maio: lei espiritual deste universo. Aprendei a respeitar a vida; se o fizerde; não mais sereis infelizes e amargurados, e sim cheios de graça come o Ascensionado Mestre Saint Germain."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...